StoreDot cria tecnologia que carrega o smartphone em 5 minutos

Tempo de leitura: 1 minuto

Está chegando ao mercado uma tecnologia inovadora que promete acabar com a dor de cabeça da maioria dos usuários de smartphones; a bateria. A startup de tecnologia israelense StoreDot anunciou que está em fase de planejamento um projeto de tecnologia que recarrega a bateria de um celular ou carro elétrico em incríveis 5 minutos.

A empresa planeja lançar o produto em meados de 2020 e já conta aportes volumosos de investidores. A tecnologia consiste em um carregador feito com os chamados compostos orgânicos de nova geração, que têm maior eficiência e segurança em armazenamento de energia em relação aos utilizados atualmente pelos fabricantes de carregadores.

A empresa desenvolve também baterias com substâncias como o meltalóide, que é um composto com características intermediárias entre metais e não metais, que substituirá o grafite usado atualmente no mercado.

StoreDot
Tecnologia pode alavancar o setor de carros elétricos

Além dos smartphones, a nova tecnologia poderá ajudar é muito o setor de carros elétricos, no qual o tempo de recarga de bateria é o calcanhar de Aquiles, podendo variar entre 45 minutos e 4 horas para serem recarregadas. Esse, aliás, é um dos maiores empecilhos que os carros elétricos enfrentam atualmente.

Carros elétricos de última geração como os da Tesla, apesar de aos poucos estarem melhorando o tempo de autonomia de suas baterias, que já conseguem atingir cerca de 500 quilômetros sem descarregar, ainda sofrem com o alto tempo de carregamento das mesmas. Espera-se que a nova tecnologia da StoreDot consiga dar fim nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *