Rumor: IPhone 12 com biometria Touch ID sob a tela

Tempo de leitura: 1 minuto

As especulações sobre o iPhone 12 estão agitando o mercado e deixando os fãs da marca curiosos, para dizer o mínimo. Dessa vez vazou um suposto relatório de uma empresa de Taiwan no qual diz que o iPhone 12 com biometria Touch ID e Face ID sob a tela é uma realidade para o próximo ano.

Segundo o documento, a implementação dos sensores está em fase de negociação avançada entre a Apple e a suposta fornecedora e a função será implantada o mais rápido possível. A especulação ganhou força após o jornal Bloomberg ter acesso a informações por fontes próximas de que a empresa realmente pode estar testando uma tecnologia capaz de ler impressões digitais na tela do smartphone.

Por que a Apple precisaria disso quando já possui o Face ID?

O reconhecimento facial e o reconhecimento de impressões digitais têm evidentes prós e contras, contudo, os dois quando usados juntos geram maior segurança. É claro que esse nível de segurança não é necessário o tempo todo, mas sem dúvidas, o acesso a aplicativos sensíveis como os de bancos estará bem mais protegido.

iPhone 12 com Touch ID
Sensor Touch ID fica até 17x mais eficaz

iPhone 12 com biometria Touch ID: sensor mais rápido (e barato)

O novo sensor ultrassônico que pode vir acoplado ao iPhone 12 é até 17x mais eficaz em detectar detalhes se comparado com o anterior. Isso implica numa maior segurança para o usuário, uma vez que a capacidade de detecção está mais aperfeiçoada. Após “abandonar” a tecnologia por um período, a Apple pode trazê-la de volta no próximo iPhone. Especulações dão conta de que a empresa teria deixado um pouco de lado o Touch ID para que, após a fase de maturação da tecnologia, ela pudesse retornar aos seus smartphones com preços mais em conta. Será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *